quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Seis anos de atuação em defesa da saúde humana e do meio ambiente. Participe do FCCIAT no dia 25 de fevereiro

No dia 24 de fevereiro de 2021, o
Fórum Catarinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos completará seis anos de atuação. Em cumprimento ao disposto no art. 6º, §5º, do Regimento Interno, será realizada Reunião Plenária, por webconferência, no dia 25 de fevereiro de 2021 (quinta-feira), a partir das 14h, oportunidade em que ocorrerá a eleição para a Coordenação Geral e Coordenação Adjunta (biênio 2021-2023).
 
Atualmente o FCCIAT é Coordenado pelo Promotor de Justiça Eduardo Paladino, que também exerce a Coordenação do Centro de Apoio Operacional do Consumidor do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, tendo como suplente a Promotora de Justiça Luciana Pilati Polli, que é Coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente. A Coordenação Adjunta do Fórum é exercida pelo Vereador Marcos José de Abreu Marquito. Subordinados à Plenária do FCCIAT, que é soberana para todas as deliberações, atuam três Comissões Temáticas (Impactos, Regulação e Segurança Alimentar).
 
Qualquer pessoa pode participar das reuniões do FCCIAT, que são públicas. Todavia, para votar e ser votado é necessário estar representando organização pública, não-governamental ou privada. O ingresso como organização adesa deve ser solicitado pelo menos 30 dias antes da Plenária, para que as Comissões Temáticas possam se manifestar previamente. Ao solicitar adesão, que pode ser feita por intermédio do formulário abaixo, a organização manifesta sua concordância com os princípios regentes do FCCIAT, conforme Regimento Interno.
 
Formulário para pedido inicial ou atualização da adesão ao FCCIAT:



Reforçamos a importância de participação de entidades públicas e privadas, a fim de consolidar o Fórum Catarinense como um espaço permanente, plural, aberto e diversificado de debate para a formulação de propostas, discussão e fiscalização de políticas públicas, com questões relacionadas aos impactos negativos dos agrotóxicos na saúde do trabalhador, do consumidor, da população e do ambiente.



Links correlatos:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário